Ouvindo...

Everson atinge duas marcas importantes pelo Atlético em jogo da Libertadores

De volta após grave lesão na mão, goleiro do Galo foi titular no empate dessa terça-feira (13) contra o San Lorenzo, pelas oitavas da Libertadores

O goleiro Everson foi titular pela terceira vez consecutiva no Atlético após se recuperar de grave lesão na mão. Nessa terça-feira (13), o arqueiro esteve em campo novamente, no empate atleticano por 1 a 1 contra o San Lorenzo-ARG, fora de casa, no duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Leia também

Estar em campo diante da equipe argentina representou duas marcas importantes na passagem do goleiro pelo Galo. Contra o San Lorenzo, Everson chegou ao 250º jogo com a camisa do clube, sendo o 40º compromisso pela Libertadores.

Só dois jogadores atuaram mais vezes pelo Alvinegro na competição: o ex-goleiro Victor (50 jogos) e o ex-zagueiro Léo Silva (41 jogos). Na próxima terça (20), no jogo de volta, Everson vai se igualar como o segundo jogador que mais entrou em campo pelo Atlético na Libertadores.

Recordista de partidas no elenco

O jogo 250 pelo Atlético ainda ampliou outro marco muito importante de Everson pelo clube. De todos os jogadores do atual elenco, o goleiro é quem mais soma partidas com a camisa atleticana.

Como base de comparação, o segundo lugar pertence a Hulk, com 205 jogos; seguido por Guilherme Arana, com 204.

“Sem dúvida nenhuma, poder chegar a essa merca de 250 jogos foi mais um dentre tantos momentos especiais que já vivi aqui no clube. Somente o fato de vestir essa camisa já é algo que me deixa muito lisonjeado. E poder alcançar esse número é um enorme privilégio. Demonstra que o trabalho está sendo bem feito e estou muito feliz”, afirmou o goleiro.

Everson chegou ao Atlético em 2020, a pedido do então técnico Jorge Sampaoli, com quem tinha trabalhado no Santos na temporada anterior. Desde então, o goleiro foi peça importante em diversas conquistas do clube e já soma sete títulos pelo Galo: um da Série A do Campeonato Brasileiro (2021); um da Copa do Brasil (2021); um da Supercopa do Brasil (2022); e quatro do Campeonato Mineiro (2021. 2022, 2023 e 2024).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais