O Atlético empatou o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Nessa terça-feira (13), o Galo ficou no 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina. O time alvinegro teve dificuldades, saiu atrás no placar, mas conseguiu a reação no segundo tempo com gol de Paulinho.
Titular do Atlético na partida, o meia-atacante Bernard revelou qual foi a maior dificuldade da equipe de Gabriel Milito na partida contra os argentinos.
“A gente já sabia que seria um jogo de muito contato, que eles gostam de jogar desta forma. Mas isso cria um pouquinho de dificuldade com nosso estilo de jogo, a forma que a gente joga, com jogadores leves, que gostam de ficar com a bola, manter a posse”, disse.
“Hoje foi um pouquinho diferente. Muitos jogadores sofreram com essa forma de jogar. É Libertadores, é guerra. Eles propõem muito isso, o jogo de contato físico. Temos que ter atenção para evitar esse tipo de jogo ou, quando tiver esse tipo de situação no jogo, que a gente possa se impor vencer essas disputas”, completou.
Apesar de reconhecer que o Atlético não conseguiu se impor fisicamente na partida, Bernard valorizou o empate conquistado. A decisão da vaga será na próxima terça-feira (20), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
“O resultado em si não foi ruim. Acredito que, dentro do que o jogo foi, não foi um resultado ruim. Mas, individualmente e coletivamente, acredito que a gente tem espaço para melhorar”, concluiu.
Com o placar da última noite, o Atlético precisará vencer o jogo de volta para se classificar. Em caso de empate, a disputa da vaga nas quartas de final será nos pênaltis. O San Lorenzo se classificará em caso de resultado positivo na Arena MRV.
Quem se classificar às quartas de final vai receber US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 9,34 milhões) em premiação da Conmebol.