Ouvindo...

Técnico do Atlético se irrita e volta a questionar repórter após empate na Argentina

Repórter questionou nesta terça-feira (13) sobre os erros defensivos do Atlético na saída de bola

Técnico do Atlético, Gabriel Milito voltou a se irritar com pergunta de repórter nesta terça-feira (14), após empate em 1 a 1 pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O comandante alvinegro demonstrou insatisfação com o questionamento de Guilherme Frossard, que mencionou o fato do time cometer erros defensivos na saída de bola.

O lance mencionado pelo jornalista aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 17 minutos, o lateral-direito Renzo Saraiva tentou passe para o meia Gustavo Scarpa, mas foi interceptado por Matias Reali. O atacante do San Lorenzo levou a bola para a linha de fundo e cruzou na cabeça do centroavante Alexis Cuello, que abriu o placar do confronto.

Veja as perguntas do repórter e as respostas de Milito

Repórter: Nos dois últimos jogos do Atlético, hoje e no clássico, as principais chanves dos adversários foram em bolas que o Atlético perdeu, em passes errados, erros individuais defensivos. Você falou que transmite aos atletas a importância dos jogos, mas isso tem acontecido com certa frequência, especialmente em jogos grandes.

Milito: Em qual outra partida, perdão?

Repórter: Hoje e contra o Cruzeiro.

Milito: Contra o Cruzeiro, qual?

Repórter: O lance do Barreal, por exemplo. No primeiro tempo, uma bola que estava com o Atlético, que perdeu a bola e houve a chance do Cruzeiro.

Milito: E você viu a situação do Scarpa?

Repórter: Sim

Milito: E você sabe quanto tempo a equipe teve a bola?

Repórter: Muito tempo.

Milito: Quanto?

Repórter: Não sei.

Milito: Você sabe quanto passei isso para a equipe? Eu quero contestar isso. Esse dia que você fala, é claro que, se você tem a bola por muito tempo, vai acontecer isso. Contra o Cruzeiro foram dois minutos e dez segundos de posse até chegar na finalização do Scarpa, que quase foi gol. Mas aí você não fala isso. Você só fala da bola perdida (...) É muito fácil criticar o erro e não falar do acerto. O que fazemos?

Repórter: A pergunta era só se você acha que falta mais atenção no campo de defesa.

Milito: Não. É futebol e pode acontecer.

Repórter: Ok, respondido. Obrigado.

Leia também

Primeiro episódio

Esta não foi a primeira vez em que Milito questiona uma pergunta de Frossard. Após o empate entre Atlético e CRB, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico argentino se irritou com a pergunta do repórter na coletiva. Na oportunidade, o jornalista mencionou a forma como o adversário se impôs contra o Galo no início do jogo.

Apesar de ser favorito para o confronto no Rei Pelé, em Maceió, o Atlético entrou desligado e sofreu dois gols em sete minutos. Ainda no primeiro tempo, a equipe alvinegra diminuiu o resultado. O empate veio sair apenas na etapa final. Posteriormente, o time de Milito viria a se classificar com vitória na Arena MRV.

Após a coletiva em Alagoas, Frossard foi às redes sociais para se pronunciar sobre o assunto. Para ele, o comandante argentino não foi “mal-educado” ou ficou “nervoso” com a situação. O jornalista ainda enfatizou que Milito em nenhum momento “mudou o tom” de voz enquanto respondia a pergunta.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais