O Atlético atingiu uma marca histórica na Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira (13), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Galo empatou por 1 a 1 com o San Lorenzo e atingiu a marca de 200 gols feitos na competição.
O dono do gol 200 do Atlético na Copa Libertadores foi o atacante Paulinho. Ele aproveitou rebote do goleiro após chute de Fausto Vera e balançou as redes na Argentina.
Paulinho chegou a 13 gols com a camisa do Atlético na Libertadores. Ele é o segundo maior artilheiro do Galo na história do torneio.
O maior goleador do Galo na competição continental é Hulk. Ídolo do Atlético, o camisa 7 já balançou as redes no torneio 16 vezes pelo Galo.
Com o placar desta noite, o Atlético precisará vencer o jogo de volta para se classificar. Em caso de empate, a disputa da vaga nas quartas de final será nos pênaltis. O San Lorenzo se classificará em caso de resultado positivo na Arena MRV.
Quem se classificar às quartas de final vai receber US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 9,34 milhões) em premiação da Conmebol.
O jogo de volta entre Atlético e San Lorenzo será realizado na próxima terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.