O Atlético fechou, nesta segunda-feira (12), a preparação para encarar o San Lorenzo, nesta terça-feira (13), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
A atividade comandada por Gabriel Milito ocorreu no CT da Associação de Futebol Argentino (AFA), em Ezeiza, Região Metropolitana de Buenos Aires, e contou com quase todos os atletas. Apenas Hulk e Eduardo Vargas, lesionados, não viajaram ao país vizinho.
Vale destacar que o Galo já regularizou as situações de Alonso, Lyanco, Fausto Vera, Bernard e Deyverson junto à Conmebol. Sendo assim, todos os novos contratados já têm condições de atuar na Libertadores.
Segundo o que apurou a Itatiaia, existe a possibilidade de Gabriel Milito repetir a escalação inicial do clássico contra o Cruzeiro, que terminou com um empate sem gols no último sábado (10).
Caso isso não aconteça, outras possibilidades são a entrada de Bernard no setor de meio-campo, na vaga de Fausto Vera, além de Deyverson, que pode pintar entre os titulares, no lugar de Cadu.
Após o jogo
Segundo informações divulgadas pelo Atlético, após a partida a delegação atleticana fará um treino regenerativo marcado para a próxima quarta-feira (14), ainda na Argentina. Depois disso, o time retorna à capital mineira, onde inicia a preparação para encarar o Cuiabá, pelo Brasileirão.
A partida de volta contra o San Lorenzo está marcada para a próxima terça-feira (13), também às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.