De olho nas quartas de final da Copa Libertadores, o Atlético tentará ampliar os bons números em confrontos contra argentinos. Já em solo “hermano” desde a noite desse domingo (11), o Galo visitará o San Lorenzo na terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas.
No retrospecto geral, o Atlético já enfrentou argentinos em 47 partidas oficiais, com 22 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O aproveitamento nesse sentido é de 55,31%.
Vale ressaltar que, na atual temporada, o Atlético já atuou na Argentina. Em 7 de maio deste ano, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o atacante Paulinho marcou o gol da vitória sobre o Rosario Central, por 1 a 0, no Gigante de Arroyito. Com aquele resultado, inclusive, o Alvinegro se garantiu matematicamente nas oitavas de final do torneio.
Números do Galo na Argentina
Com relação ao recorte em jogos disputados na Argentina, os números apontam uma pequena desvantagem para o Atlético, apesar do equilíbrio dos índices. Ao todo, será a 21ª partida do clube mineiro no país, com seis vitórias, seis empates e sete derrotas. O rendimento é de 40%.
Hulk e Vargas não viajaram
Para o compromisso internacional, o Atlético não contará com os atacantes Hulk e Eduardo Vargas. Enquanto o camisa 7 se recupera de uma lesão na panturrilha, o chileno sentiu dores no joelho direito e também não viajou para a Argentina.
Por outro lado, o jovem ponta Alisson voltou a ficar à disposição da comissão técnica e será opção para Gabriel Milito contra o San Lorenzo.