Técnico do Atlético, Gabriel Milito promoveu duas mudanças no time titular para o clássico com o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) deste sábado (10), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino optou pelas entradas de Battaglia e Vera entre os 11 jogadores que iniciarão o confronto no Mineirão, em Belo Horizonte, nos lugares de Bruno Fuchs e Bernard.
Com as novidades, Gabriel Milito escalou o Atlético com Everson; Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Cadu e Paulinho.
Matheus Mendes, Lyanco, Bruno Fuchs, Igor Rabello, Mariano, Rubens, Matías Zaracho, Igor Gomes, Bernard, Paulo Vitor, Deyverson e Brahian Palacios serão opções no banco de reservas.
O Galo tem três baixas, todas por questões médicas. O atacante titular e capitão Hulk se recupera de lesão muscular na panturrilha direita.
Já o atacante chileno Eduardo Vargas, que seria uma opção a Hulk, ficou de fora do clássico. O jogador foi preservado por dores no joelho direito.
O outro desfalque é mais antigo: o meia-atacante Alisson se recupera de lesão ligamentar no tornozelo.
Cruzeiro
O Cruzeiro, do técnico Fernando Seabra, irá a campo com: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Kaiki; Walace, Matheus Henrique, Lautaro Díaz, Matheus Pereira e Álvaro Barreal; Kaio Jorge.
Anderson; Jonathan Jesus, Marlon, Japa, Ramiro, Lucas Romero, Lucas Silva, Vitinho, Mateus Vital, Arthur Gomes, Rafa Silva e Juan Ignacio Dinenno serão os reservas cruzeirenses.
Na tabela
A 22ª rodada começou com o Cruzeiro como quinto na tabela do Brasileirão, com 35 pontos em 20 partidas. Já o Atlético era o nono colocado, com 28 pontos em 19 jogos.