O técnico Gabriel Milito chegou ao Atlético no fim de março. Em pouco mais de quatro meses, ele já vai comandar a equipe no quarto clássico contra o Cruzeiro. E a expectativa do treinador argentino é manter a invencibilidade diante do rival no duelo deste sábado (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
Milito chegou ao Galo para substituir Felipão, demitido após a classificação na semifinal do Campeonato Mineiro contra o América. Entre os três primeiros jogos, dois foram as partidas decisivas do Estadual, contra o Cruzeiro.
No primeiro jogo, na Arena MRV, com torcida única do Atlético, a equipe do argentino abriu vantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, gols de Bruno Fuchs e Hulk, mas cedeu o empate ao rival no fim.
No jogo de volta, no Mineirão, com torcida do Cruzeiro, o time celeste abriu o placar no segundo tempo. Ali, Milito mostrou uma de suas características. Ele deixou o Atlético com apenas um defensor em campo e colocou o time para cima. O argentino foi premiado com a virada por 3 a 1, gols de Saravia, Hulk e Scarpa, e comemorou o título estadual.
Passaram-se 13 dias da final do Estadual, e Milito enfrentou o Cruzeiro mais uma vez. Na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo goleou o rival por 3 a 0, gols de Zaracho, Paulinho e Arana, e pôs fim ao jejum contra o time celeste em sua casa.
O duelo deste sábado é importante para o Atlético tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e se aproximar do grupo dos primeiros colocados. O Galo é o 9°, com 28 pontos, nove a menos que o Palmeiras, quarto colocado.