Aguardado no início desta semana em Belo Horizonte, o atacante Deyverson será oficialmente o quinto reforço do Atlético na janela de transferências. O jogador de 33 anos, que defende o Cuiabá, custará cerca de R$ 4,5 milhões aos cofres do Alvinegro e assinará até o fim de 2025.
Bastante elogiado pelo técnico Gabriel Milito, ele chega para “exercer a função que se esperava na contratação de Alan Kardec”, como destacou fonte do clube à Itatiaia. O camisa 14, porém, não correspondeu às expectativas e deve deixar o Alvinegro em breve.
Após a derrota por 2 a 1 para o Criciúma, na partida disputada nesse sábado (3), o treinador atleticano foi perguntado sobre a contratação e não poupou elogios ao atacante:
É um jogador de muita experiência, que conhece bem o futebol brasileiro. É ganhador. Conquistou a Libertadores e outros títulos. Tem uma característica que nos interessa muito, que é ser um finalizador de área. Nos interessa muito”, destacou Milito.
“Da mesma maneira que Cadu fez um gol com esta característica, creio que Deyverson também possa fazer muitos gols. É importante ter jogadores que aproveitem este tipo de jogadas e ele vai nos dar isto, que hoje precisamos”, finalizou.
Até o momento, o Galo já anunciou as contratações dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco, do volante Fausto Vera e do meia-atacante Bernard.
Próximo jogo
O Galo vira a chave para a Copa do Brasil e volta a campo na próxima quarta-feira (7). Pela volta das oitavas, encara o CRB, de Alagoas, na Arena MRV. No duelo de ida, os times empataram por 2 a 2. Para avançar, o Alvinegro precisa de vitória simples; nova igualdade leva a decisão para a disputa por pênaltis.