O Atlético não conseguiu emplacar na atual edição do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (3), após ostentar invencibilidade de quatro partidas, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse.
Com o revés na 21ª rodada, o Alvinegro segue com 28 pontos e estacionado na nona colocação da competição mais importante do país. Algo que tirou do sério um dos titulares do treinador argentino.
"É algo que a gente vem falando. Primeira coisa é que temos criado e não temos feito gols. Como quer vencer assim? Na defesa, no geral (atacante, volante e zagueiro) tem muita bola pingando na área. Temos que atacá-la. Não dá para levar gol de bola parada, porque acaba colocando fora tudo aquilo que temos falando que tem que fazer dentro de campo. A gente vinha de vitórias no Brasileiro, dando uma remontada, e não poderíamos ter perdido. Agora é virar a chave para a Copa do Brasil e precisamos vencer”, destacou o volante Otávio após o confronto no Sul do país.
“A gente joga com posse de bola, mas perdendo oportunidades de gols e sofrendo lá atrás. Quem quer vencer e brigar no topo da tabela tem que vencer, fazer mais e tomar menos gols”, foi além.
Próximo jogo
O Galo vira a chave para a Copa do Brasil e volta a campo na próxima quarta-feira (7). Pela volta das oitavas, encara o CRB, de Alagoas, na Arena MRV. No duelo de ida, os times empataram por 2 a 2. Para avançar, o Alvinegro precisa de vitória simples; nova igualdade leva a decisão para a disputa por pênaltis.