Ouvindo...

Times

Contra o São Paulo, Atlético tentará reeditar ‘virada de chave’ do Brasileiro de 2023

As duas equipes se enfrentam a partir na próxima quinta-feira (11), na Arena MRV, pela 16ª rodada da Série A

Vencer e, finalmente, embalar no Campeonato Brasileiro é a missão do Atlético. Na próxima quinta-feira (11), a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito terá pela frente o São Paulo, no duelo da 16ª rodada. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena MRV. O adversário, inclusive, traz à memória importante “virada de chave” ocorrida na edição passada da competição mais importante do país.

Em 2023, o Alvinegro acumulava 10 partidas sem vitórias na temporada. No Morumbi, o triunfo por 2 a 0 sobre o Tricolor foi ponto de partida para a reabilitação dos mineiros, então comandados por Luiz Felipe Scolari. Antes de a bola rolar pela 17ª rodada, a equipe somava 21 pontos e ocupava a 13ª posição na tabela de classificação. Eram cinco empates e outras cinco derrotas.

Ao término da 38ª rodada, com 66 pontos, Hulk e companhia celebraram a terceira colocação e a vaga direta na Copa Libertadores. O Palmeiras foi o campeão, com 70.

Leia também

No cenário atual, tendo como recorte os mesmos 10 jogos, o Galo aparece com três vitórias, três empates e quatro derrotas. Com 14 partidas disputadas, a equipe de Milito tem 18 pontos somados e figura na 12ª posição.

Apesar de entrar em campo pela 16ª rodada, neste meio de semana, o Alvinegro tem uma partida a menos, já que o duelo com o Grêmio foi adiado, devido às consequências das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Baixas no Atlético

  • Everson - se recupera de cirurgia no dedo mínimo;
  • Renzo Saravia - iniciou transição;
  • Maurício Lemos - se recupera de lesão muscular;
  • Rubens - se recupera de lesão no joelho;
  • Igor Rabello - cumprirá suspensão automática;
  • Alisson - se recupera de lesão no tornozelo;
  • Mariano - edema na coxa

Retornos para encarar o São Paulo

Guilherme Arana - o lateral-esquerdo retornou após defender a Seleção Brasileira na Copa América;
Renzo Saraiva - o lateral-direito iniciou a transição nessa segunda-feira (8), após lesão muscular, e deve ser relacionado;
Rômulo - o zagueiro cumpriu suspensão automática contra o Botafogo e volta a ser opção


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais