Ouvindo...

Times

Após deixar Atlético, jogador volta a clube europeu e inicia treinos

Meia-atacante teve passagem apagada e marcada por lesões no clube alvinegro

O meia Pedrinho iniciou, nesta terça-feira (9), os treinamentos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador passou as duas últimas temporadas emprestado ao Atlético.

“O meio-campista Pedrinho começou a preparar-se para a nova temporada com o Shakhtar”, escreveu o time ucraniano nas redes sociais.

Pedrinho conviveu com sérias lesões na passagem pelo Atlético. Ele teve uma ruptura completa do músculo da coxa, em agosto de 2022, e do tendão do bíceps femoral, em abril de 2023.

Inicialmente, o jogador foi emprestado ao Galo no segundo semestre de 2022 e assinou por uma temporada. Depois, o vínculo foi iniciado por mais um ano. No total, foram 58 jogos com a camisa atleticana, incluindo com dois gols e quatro assistências.

“Eu tenho enorme gratidão por esse clube, por tudo que fez por mim. Infelizmente, até nos momentos difíceis, quanto tive a lesão, eles estavam aqui para me apoiar. Acabei demorando um pouco para engrenar, mas ficam as amizades, todos que estão aqui”, disse Pedrinho, em sua despedida do Atlético.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais