Ouvindo...

Times

Titular do Atlético desde 2020, Everson é ‘cortado’ pela primeira vez por lesão

O goleiro de 33 anos não está entre os relacionados para o duelo contra o Internacional, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro

Contratado pelo Atlético no segundo semestre de 2020, quando estava em litígio com o Santos, o goleiro Everson agarrou a oportunidade e, desde então, nunca largou a posição de titular no time mineiro. De lá para cá, o camisa 22 fez 247 partidas, sendo 29 na atual temporada.

Com fortes dores no dedo mínimo de uma das mãos, o jogador de 33 anos vive momento inédito no clube, no qual é multicampeão. Pela primeira vez, ele é cortado de um confronto do Galo. Nesta quarta-feira (26), a partir das 21h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico Gabriel Milito encara o Internacional pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será disputado no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Leia também

Em 2022, Everson foi desfalque para o Galo nos confrontos contra Independiente del Valle, do Equador, e Brasiliense, por ter sido diagnosticado com Covid-19. Nas outras oportunidades em que foi desfalque, ele cumpriu suspensão e deu lugar aos suplentes (Rafael e Matheus Mendes).

“Desculpa, mas sempre tem (perseguição). Ninguém sabe o sacrifício que fiz para jogar hoje, foi difícil pra caralho. Estou cheio de dor. Mas, enquanto a dor for suportável e eu aguentar a dor, eu vou jogar. Por mais que eu não agrade uma parte da torcida. Ano passado eu passei por isso e terminei 2023 como um dos melhores goleiros da competição, ajudando a equipe no segundo turno, fazendo grandes defesas”, relatou após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no último domingo (23).

“Peço desculpas pelo desabafo. Quem gosta do meu trabalho não gostaria de me ver nessa situação, chorando. Bola para frente, quarta-feira tem mais um jogo. Tem que trabalhar para dar a volta por cima, mesmo com todas as dificuldades e adversidades. Um cara para chegar no alto nível, nunca chega aqui à toa, por indicação. É por trabalho. No alto nível você vai sofrer um pouco, mas, lá na frente vai ser valioso essa certa perseguição, esse sofrimento, mas vamos passar por cima disso mais uma vez”, completou o goleiro que vem atravessando momento turbulento com parte da torcida atleticana.

Lesionados no Galo

A lista de lesionados do Galo tem ‘representantes’ em todos os setores do campo. Everson (goleiro), Rubens (lateral-esquerdo), Saravia (lateral-direito), Mauricio Lemos (zagueiro), Otávio (volante) e Alisson (atacante) não estarão disponíveis.

Otávio (em trabalho de transição) e Rubens (reforço muscular) estão mais próximos de retornar aos gramados. Saravia e Lemos tiveram anunciadas lesões musculares e iniciaram tratamento. Everson se recupera de uma inflamação no dedo mínimo da mão direita.

Alisson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo que gerou uma ruptura de ligamentos. A primeira fase do tratamento será com fisioterapia e, em caso de boa evolução, não será necessária a realização de cirurgia.

Robert tem um quadro mais simples. O jogador se recupera de uma infecção gastro-intestinal.

Outros desfalques para Milito

Igor Gomes cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Guilherme Arana (Brasil), Alan Franco (Equador) e Vargas (Chile) participam da Copa América com suas respectivas seleções e também são baixas.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais