Ouvindo...

Times

Conselho do Atlético aprova novo Estatuto do Clube; saiba detalhes

Votação foi marcada para esta terça-feira (25) e começou na parte da manhã

O Conselho Deliberativo do Atlético aprovou nesta terça-feira (25) o novo Estatuto do Clube, em votação iniciada às 8h30. Conforme apurou a Itatiaia, no meio da tarde, os 275 votos necessários foram atingidos. O processo se encerra às 18h (de Brasília).

Os conselheiros do clube tiveram duas opções para participarem da importante votação: eles puderam registrar os respectivos votos de forma presencial, na sede do Alvinegro no Bairro de Lourdes, ou por via remota.

Leia também

O último Estatuto do Atlético foi aprovado em 2008 e foi incrementado com pequenas alterações em 2015, já visando o cenário da transformação em Sociedade Anônima do Futebol. Desta vez, com mudanças maiores, teve alterações para adaptar à realidade como SAF.

Dentre as mudanças aprovadas, houve aumento no quadro de conselheiros. Os Beneméritos, a partir de agora, passaram de 200 para 250; os Efetivos, de 150 para 200; os Suplentes, que antes tinham 50 vagas, a partir do próximo pleito passam a ter 75.

O número de Grande Beneméritos e Natos não sofreu alterações no documento apresentado nesta terça-feira.

Números da votação:

  • 327 votos SIM
  • 1 Não (o conselheiro queria votar “sim”, mas errou na hora da votação, segundo o clube)
  • 2 abstenções

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais