Ouvindo...

Times

Milito admite que prefere Scarpa pela direita, mas culpa ‘falta de opções’ no Atlético

Técnico explicou que meia está jogando pelo lado esquerdo por causa dos desfalques na equipe

O técnico Gabriel Milito vem sendo cobrado no Atlético por causa da utilização de Gustavo Scarpa. O meia viveu o seu melhor momento no Galo quando atuou pelo lado direito do ataque. Nas últimas partidas, ele vem sendo escalado do lado esquerdo para ajudar a equipe defensivamente.

Scarpa rendeu melhor pela direita, quando disparou a fazer gols e distribuiu assistências. Mas nos últimos jogos, com a falta de opções no lado esquerdo, foi deslocado para a ala e teve menor participação ofensiva.

No jogo contra o Vitória, na última quinta-feira (20), Milito tirou Scarpa da esquerda. Por aquele lado, o time baiano construiu os quatro gols marcados contra o Alvinegro.

Por isso, Milito insiste na utilização de Scarpa pela esquerda. O treinador explica que gostaria de colocar o meia onde ele rende melhor ofensivamente, mas a falta de opções atualmente não permite.

“Se tivesse o Arana, o Rubens… Vocês perguntam sobre o Scarpa pela direita. A Massa me pede o Scarpa pela direita. Estou de acordo com vocês. O Gustavo faz a diferença pelo lado dele, pela direita. Até aí, estamos de acordo. Agora, vamos jogar com um jogador a menos para Scarpa poder jogar ali? Quem joga pela esquerda?”, iniciou Milito.

“Temos que nos armar com o que temos, mas eu não sou o louco que vai falar: ‘O Scarpa não vai jogar mais pela esquerda’. Não, eu gosto mais dele pela direita. Mas quem vai jogar lá? O Arana, que está na Seleção Brasileira? Se o Arana estivesse ali, o Scarpa poderia jogar pela direita. O Rubens está? Não está. Então, quem joga ali? Entende o que eu estou falando?”, completou.

“Eu concordo que o Scarpa jogando pela direita foi um jogador muito importante, fez gols, deu assistências, mas não tem jogador para esse lugar. Eu gostaria de ter uma opção para fazer o Scarpa jogar na direita. Eu acredito que o melhor para se jogar pela esquerda é o Gustavo. São poucos jogadores que fazem cruzamentos como Scarpa. Os cruzamentos e a posição do Scarpa, pela esquerda, vão ter muito mais valor se terminarem em gols. Agora, os cruzamentos dele são os melhores do futebol brasileiro. Não conheço um jogador que jogue pela esquerda e cruze igual a ele”, finalizou Milito.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A tendência é que Scarpa seja utilizado, mais uma vez, pelo lado esquerdo da equipe de Gabriel Milito.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais