Ouvindo...

Times

Milito parte em defesa de Everson e garante titularidade do goleiro no Atlético

O treinador rasgou elogios ao camisa 22, que vive momento conturbado no Galo

O goleiro Everson não segurou às lágrimas após o empate do Atlético, por 1 a 1, com o Fortaleza. Após a partida deste domingo (23), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 22 desabafou na zona mista da Arena MRV. A perseguição de parte da torcida foi o que fez o titular absoluto falar.

Durante a coletiva, o técnico Gabriel Milito foi perguntado sobre o ocorrido e partiu em defesa de seu goleiro. Everson chegou ao Galo em 2020 e, desde que assumiu a posição, jamais foi para o banco de reservas. Inclusive, participou de todas as conquistas recentes do clube.

Leia também

“Everson é um nosso goleiro titular, indiscutido. Tem todo meu apoio. Estou muito feliz com ele. Hoje fez um grande esforço para jogar, pois tinha uma infecção no dedo. Tem meu apoio e de todos os companheiros. É um goleiro muito bom. Entendo a situação. Poderiam ter feito o 2 a 0, mas ele apareceu e salvou a equipe. Falaremos para que ele siga tranquilo e que é um grande goleiro”, destacou o treinador.

Além disso, Milito também destacou que o momento ruim é coletivo. Principalmente pelas baixas no elenco, por lesões ou convocações.

“Mas não é o Everson. É a equipe em geral e isso acontece no futebol. Não é normal que se machuquem dois atletas no primeiro tempo, que Alisson também saia no segundo tempo, como foi. Estamos atravessando este momento com muitas dificuldades. Esta equipe está competindo da melhor maneira que pode. Hoje, depois de duas derrotas, tomamos um gol e saímos com todo esforço para empatar. Há de passar. Não esperávamos, mas está acontecendo. Seguimos à diante, todos juntos”, finalizou.

Próximo jogo

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (26) e encara o Internacional. A partida contra os comandados de Eduardo Coudet está marcada para 21h30 (de Brasília) e será disputada no Heriberto Hülse, em Criciúma.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais