Ouvindo...

Times

Tentativa de reabilitação do Atlético no Brasileiro será contra compatriotas de Milito

Vindo de duas derrotas na Série A, Galo enfrentará Fortaleza e Internacional nos próximos dias

Oito gols sofridos e duas derrotas acumuladas em sequência no Campeonato Brasileiro. Este é o retrospecto de momento do Atlético. Com 13 pontos conquistados e na décima colocação, o time comandado por Gabriel Milito entra em fase de “busca pela reabilitação”.

No caminho do Alvinegro e também do treinador de 43 anos estarão duas equipes que, coincidentemente, também têm argentinos no comando técnico. As duas, inclusive, ocupam posições próximas a do Galo na competição mais importante do país.

Leia também

O primeiro confronto acontecerá neste domingo (23). A partir das 18h30 (de Brasília), a equipe mineira recebe o Fortaleza na Arena MRV, pela 11ª rodada. No banco do Leão do Pici, estará Juan Pablo Vojvoda. Ele está no comando do time cearense desde janeiro de 2021.

Com a mesma pontuação do Galo, o Tricolor está na 12ª colocação, mas com saldo inferior. Os mineiros têm um (positivo), enquanto o adversário do fim de semana têm três negativos.

Reencontro com Coudet

O outro duelo acontecerá na quarta-feira (26). No Heriberto Hülse, em Criciúma, o Atlético duelará novamente com Eduardo Coudet. O treinador iniciou 2023 na Cidade do Galo e deixou o clube após 35 partidas. Atualmente no Internacional, ele colocou o Colorado na nona posição, com 14 pontos conquistados; um a mais que o time do compatriota Milito.

Lesionados

No departamento médico do Alvinegro continuam o meia Rubens, que se recupera de lesão no joelho, e o volante Otávio, que tem lesão muscular na coxa esquerda e ruptura de tendão na região. A dupla voltará a ser opção apenas no próximo mês.

Convocados

Os outros desfalques de Milito estão a serviço das respectivas seleções. O lateral-esquerdo Guilherme Arana está sob comando de Dorival Júnior na Seleção Brasileira; o volante Alan Franco defende o Equador, e o atacante Eduardo Vargas está com a Seleção Chilena.

Paulinho e Hulk

Expulsos contra o Palmeiras, Paulinho e Hulk cumpriram suspensão automática contra o Vitória. Porém, para o jogo com o Fortaleza, apenas o camisa 10 voltará ao time.

Apesar de ter condições para atuar, o paraibano viajou aos Estados Unidos para acompanhar o nascimento da segunda filha com a esposa Camila Ângelo. Ele retornará ao Brasil no início da próxima semana e poderá ser acionado contra a equipe de Porto Alegre.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais