Ouvindo...

Times

Palacios é o quinto colombiano a fazer gol pelo Atlético; relembre

Atacante de 21 anos balançou as redes na derrota do Galo por 4 a 2 para o Vitória

O jovem Brahian Palacios, de 21 anos, fez o primeiro gol com a camisa do Atlético na última quinta-feira (20), na derrota da equipe alvinegra para o Vitória, por 4 a 2, no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.

Palacios foi o quinto colombiano a fazer um gol pelo Atlético. O jovem jogador foi comprado pelo Alvinegro neste ano, junto ao Atlético Nacional, da Colômbia. Ele assinou até o fim de 2027 e custou cerca de R$ 15 milhões aos mineiros.

Antes de Palacios, outros quatro colombianos marcaram pelo Atlético: Gustavo del Toro, Wason Rentería, Yimmi Chará e Dylan Borrero.

O colombiano com mais gols pelo Atlético é Chará. Ele foi comprado em 2018 e vendido ao Portland Timbers, dos Estados Unidos, em 2020. Em 68 jogos, fez dez gols e deu dez assistências.

Leia também

Os colombianos com gols pelo Atlético

  1. Yimmi Chará - 68 jogos e dez gols
  2. Dylan Borrero - 47 jogos e três gols
  3. Brahian Palacios - cinco jogos e um gol
  4. Gustavo Del Toro - sete jogos e um gol
  5. Wason Rentería - 16 jogos e um gol

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais