Ouvindo...

Times

Ex-Atlético, goleiro Rafael elege ídolo do clube como maior referência

Jogador do São Paulo faz parte do grupo da Seleção Brasileira e treina diariamente com Taffarel

Rafael, cria da base do Cruzeiro e com passagem vitoriosa pelo Atlético, é um dos três goleiros convocados pelo técnico Dorival Júnior para a disputa da Copa América com a Seleção Brasileira. No dia a dia de treinamentos com o grupo, ele convive com um ídolo: o ex-goleiro Taffarel.

Rafael revelou que é fã de Taffarel, ídolo da torcida do Atlético. O ex-goleiro foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 e logo depois se transferiu do Parma, da Itália, para o Galo.

“É mágico. Você ser treinado pelo cara que te inspirou na sua infância, o seu ídolo maior no futebol, o cara que me fez ser goleiro. Para mim, é um privilégio que poucos têm”, disse Rafael, em entrevista exclusiva à Itatiaia.

“Além de curtir muito, de poder dizer que sou amigo dele, tento tirar o máximo, porque é um cara que esteve no gol, disputou grandes jogos, Copa do Mundo… é um cara que eu tenho muito a aprender”, concluiu

O Brasil estreia na Copa América, em 24 de junho, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília) no SoFI Stadium, em Inglewood, na região de Los Angeles. Completam o Grupo D da competição o Paraguai e a Colômbia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais