Ouvindo...

Times

Como jornal argentino reagiu à chegada de Bernard ao Atlético

Bernard iniciou treinamentos para retornar aos gramados com a camisa do Galo

O Olé, principal jornal da Argentina, reagiu a contratação de Bernard pelo Atlético. O veículo projetou o duelo do Galo diante do San Lorenzo, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. As partidas serão em agosto, quando Bernard já terá condições de jogo.

“O Galo, que jogará contra o Ciclón pelas oitavas de final da Copa Libertadores, contratou Bernard, de 31 anos. O extremo chega livre do Panathinaikos, onde disputou a Liga Europa na última temporada”, escreveu o jornal.

Bernard só pode entrar em campo a partir do dia 10 de julho, quando é aberta a janela de transferências. Desde que chegou a BH, o jogador teve cerca de 15 dias de férias e terá aproximadamente três semanas de preparação para o começo da nova caminhada com a camisa atleticana.

Leia também

Nesta quarta-feira (19), Bernard começou a preparação para o retorno aos campos com a camisa do Atlético. O jogador realizou exames médicos e testes físicos na Cidade do Galo.

“O jogador volta ao Atlético depois de uma longa carreira na Europa onde passou por Shatkhar Donestk e Everton. Também disputou a Copa do Mundo de 2014 com o Brasil. Agora será dirigido por Gabriel Milito na volta para o Brasileirão”, completou o diário.

Na Europa, foi tricampeão da Liga Ucraniana e da Taça Ucrânia, além de dois títulos da Supertaça do mesmo país e uma Copa da Grécia. Pelo Everton foram 84 jogos entre 2018 a 2021 com oito gols marcados e seis assistências.

Bernard e Atlético

Em 2 de fevereiro, Atlético e Bernard acertaram os termos para o retorno do jogador a Belo Horizonte, com novo vínculo até 2027. Ele será o único do atual elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.

Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar. Enquanto defendia o Atlético, Bernard atuou pela Seleção Brasileira, em 2012 e 2013, quando venceu a Copa das Confederações.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais