Ouvindo...

Times

Atlético: Caixa desabafa e dispara contra arbitragem após goleada para o Palmeiras

Galo foi derrotado na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Narrador da Itatiaia, Mário Henrique Caixa desabafou nesta segunda-feira (27) e subiu o tom contra a arbitragem após derrota do Atlético para o Palmeiras. Em casa, na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo foi goleado por 4 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Um lance marcou a partida e motivou reclamações de todos os atleticanos presentes: a expulsão do atacante Hulk, por reclamação, aos 30 minutos do primeiro tempo, quando o Palmeiras vencia por 1 a 0. Para Caixa, o árbitro “acabou com o jogo” neste momento.

“Uma arbitragem desastrosa do senhor Rodrigo Pereira de Lima. Em meia hora, acabou com o jogo cercado de expectativa, que poderia ser seguramente um dos melhores do Campeonato Brasileiro. Não é a primeira vez. O Atlético, na abertura, teve um árbitro despreparado na Arena Corinthians que também acabou o jogo. Hoje, o que está sendo dito e alegado é que o Hulk teria encarado o árbitro. O Zaracho encarou, por que não expulsou o Zaracho? É rixa, é implicância”, iniciou Caixa.

“A mesma que me parece do (Anderson) Daronco com o Hulk. O Sérgio Coelho protestou no fim do jogo, tem que protestar mesmo e protestar oficialmente, porque o Daronco faz tempo que não apita o Galo, era um desconforto o jogo inteiro com o Hulk. Mas o senhor Rodrigo Pereira me parece que vem na mesma linha com o Hulk. Se ele não xingou, apenas ficou de pé e encarou, ele falou ‘a chance que tinha para deixar o Hulk de fora’. O que me deixa menos chateado, embora esteja muito, é que é todo mundo reclamando este ano”, complementou.

O Palmeiras bateu o Galo com gols do meio-campista Aníbal Moreno, do lateral-esquerdo uruguaio Joaquín Piquerez, do atacante Estêvão e do centroavante argentino Flaco López. Por fim, Caixa completou dizendo que a arbitragem, no geral, está ruim, pedindo também uma reclamação formal do Atlético.

“A arbitragem no Brasil está péssima, é todo mundo reclamando (...) hoje esse rapaz acabou com o jogo com 30 minutos de partida porque o Hulk reclamou de uma falta. Ele resolveu expulsar o Hulk, foi muito mal o senhor Rodrigo, e que o Atlético tome providências oficiais junto à CBF para que isso não se repita”, finalizou.

Próximo jogo

O Atlético voltará a campo na quinta-feira (20), às 18h30. O Galo visitará o Vitória no Barradão, em Salvador, pela décima rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais