Ouvindo...

Times

Na Arena MRV, Atlético tenta superar retrospecto recente contra o Palmeiras em casa

Galo não venceu rival nos últimos cinco jogos disputados em Belo Horizonte

O Atlético receberá o Palmeiras pela primeira vez na Arena MRV. Nesta segunda-feira (17), as equipes se enfrentarão a partir das 20h30, no fechamento da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na primeira visita do Alviverde à sua nova casa, o Galo tentará superar um retrospecto recente ruim contra o Palmeiras como mandante. São cinco jogos seguidos em BH sem vencer o time paulista.

A última vitória do Atlético em casa sobre o Palmeiras foi em 14 de agosto de 2021, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória do Galo, campeão nacional naquele ano, foram marcados pelo venezuelano Jefferson Savarino.

De lá para cá, foram cinco confrontos, todos no Gigante da Pampulha. O primeiro deles, um empate por 1 a 1 no jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. O Atlético acabou eliminado pelo gol sofrido como mandante.

Os times ainda se enfrentaram outras duas vezes pelo Campeonato Brasileiro e duas por jogos eliminatórios da Copa Libertadores. Veja a lista do jejum alvinegro contra o Palmeiras em BH.

Última vitória

  • 14/08/2021 - Atlético 2 x 0 Palmeiras - Campeonato Brasileiro

Sequência sem vitória

  • 28/09/2021 - Atlético 1 x 1 Palmeiras - Copa Libertadores
  • 03/08/2022 - Atlético 2 x 2 Palmeiras - Copa Libertadores
  • 28/09/2022 - Atlético 0 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
  • 28/05/2023 - Atlético 1 x 1 Palmeiras - Campeonato Brasileiro
  • 02/08/2023 - Atlético 0 x 1 Palmeiras - Copa Libertadores
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais