Ouvindo...

Times

Guilherme Arana, do Atlético, se manifesta sobre possível interesse do PSG

Lateral-esquerdo de 27 anos tem contrato válido com o Galo até o fim da temporada 2027

Lateral-esquerdo do Atlético e da Seleção Brasileira, Guilherme Arana comentou, na tarde desta segunda-feira (10), um possível interesse do Paris Saint-Germain, da França. O atleticano disse que nada foi repassado a ele até então e mostrou foco no trabalho atual, seja por clube ou Seleção.

“Sinceramente, eu vi algumas notícias (sobre um possível interesse do PSG). Mas, até o momento, não chegou nada. Sempre foi um sonho jogar no futebol europeu, tive uma primeira passagem lá não tão boa, porém que me serviu de aprendizado para meu crescimento no futebol”, disse, em entrevista coletiva pela Seleção.

“Mas, sinceramente, estou bem tranquilo, estou muito feliz no Atlético, também muito feliz na Seleção, estou 100% focado aqui no meu trabalho, e deixo propostas, interesses aos meus empresários, minha família. Minha cabeça está voltada ao meu trabalho aqui”, completou.

Arana está no Atlético desde 2020, após passagem pela Atalanta-ITA. O jogador de 27 anos soma 196 jogos com a camisa alvinegra, com 19 gols e 31 assistências, e tem contrato com o Galo até o fim de 2027.

O lateral está a serviço da Seleção Brasileira para amistosos antes da Copa América. Ele, inclusive, foi titular da equipe do técnico Dorival Júnior no último jogo, na vitória por 3 a 2 sobre o México no sábado (8), no Kyle Field, em College Station, Texas, Estados Unidos.

O Brasil voltará a campo na quarta-feira (12), às 20h (de Brasília). A Seleção enfrentará os Estados Unidos no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida. Será o último amistoso antes da Copa América, que começará em 20 de junho.

Guilherme Arana

O lateral também conquistou oito títulos pelo Galo: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022, 2023 e 2024).

Guilherme Arana tem contrato válido com o Atlético até o fim de 2027. O lateral foi revelado pelo Corinthians em 2015 e depois defendeu Athletico-PR, Corinthians novamente, Sevilla-ESP e Atalanta.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais