Ouvindo...

Times

Ex-Atlético, Caetano relembra quando tentou contratar jogador titular do Flamengo

Rodrigo Caetano tentou em 2022 a contratação do lateral-direito Rodinei, que vivia grande fase no Flamengo

Coordenador executivo geral da Seleção Brasileira, Rodrigo Caetano relembrou episódio de quando ainda trabalhava como diretor de futebol do Atlético, entre 2021 e 2024. Em entrevista nesta segunda-feira (10) ao ex-jogador Diego Ribas, ele revelou ter tentado a contratação do lateral-direito Rodinei. O defensor, porém, optou por jogar na Europa.

“Uma história de vida muito bacana. Ele faz bem ao futebol. Faz bem aos grupos que passou. (...) Vou te contar uma coisa que, talvez, poucos saibam. No Galo, de 2021 para 2022, quando termina o contrato dele com o Flamengo, eu falei com ele algumas tantas vezes e tentei levar para o Galo”, revelou Caetano.

“Ele veio com um plano de vida. Ele falou: ‘Te adoro, mas eu vou coloquei na minha cabeça que tenho que viver esse sonho de jogar na Europa. Independentemente de valor, tenho como sonho, desejo. Pode dar tudo errado, mas preciso ir lá’. Eu falei que estava claro. Era justo. E ele trabalha, né?! Era fantástico. Gostava de estar por perto”, finalizou.

Leia também

Rodrigo Caetano foi um dos responsáveis pela chegada de Rodinei ao Flamengo ainda em 2015. Posteriormente, em 2020, os dois voltaram a trabalhar juntos no Internacional, quando o executivo contratou o lateral-direito por empréstimo. Na época, o defensor não vivia grande fase no Rubro-Negro Carioca e reencontrou o bom futebol.

Com o fim do vínculo, Rodinei voltou ao Flamengo e aprimorou ainda mais sua performance, tendo o nome cogitado na Seleção Brasileira. Em fim de contrato com o time da Gávea, o defensor recebeu diversas propostas - dentre elas, a do Atlético, de Rodrigo Caetano. O lateral, porém, decidiu se transferir para o Olympiakos, da Grécia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais