Ouvindo...

Times

Após goleada para o Atlético, Caracas faz visita à Cidade do Galo

O time venezuelano está eliminado da Copa Libertadores

Lanterna do Grupo G da Copa Libertadores e eliminado do torneio de clubes mais importante da América do Sul, o Caracas ainda respira os ares de Belo Horizonte. Goleado por 4 a 0 pelo Atlético nessa terça-feira (28), no duelo da sexta e última rodada, o time venezuelano conheceu de perto a estrutura do algoz.

Nesta quarta-feira (29), dia após o confronto na Arena MRV, a delegação da equipe sul-americana foi até a Cidade do Galo e viu de perto a estrutura que Hulk e companhia têm no dia a dia.

Leia também

Encantados com a capital mineira e com a oportunidade de enfrentar um dos gigantes do continente, membros do clube fizeram questão de levar recordações desta experiência.

Conforme apurou a Itatiaia, antes de a bola rolar, membros da delegação pediram que funcionários do Galo os levassem até a esplanada para adquirir o copo do jogo, comercializado para torcedores do Alvinegro.

Além da campanha ruim na Libertadores, competição na qual somou apenas um ponto, em 18 possíveis, o Caracas também não vai bem nos desafios dentro do próprio país. Para se ter ideia, a equipe não sabe o que é vencer, por lá ou no exterior, há quase 20 jogos.

Sorteio das oitavas

O Atlético conhecerá o próximo adversário no torneio no início da próxima semana. Na segunda-feira (3), acontecerá na sede da Conmebol, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final.

O time comandado por Gabriel Milito terminou na liderança no Grupo G e precisa torcer para que Palmeiras, River Plate e Talleres não vençam os compromissos da semana. Caso isso aconteça, o Galo será o melhor entre os 32 participantes e terá a vantagem de decidir em casa até as semifinais.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais