Ouvindo...

Times

Ao quebrar jejum, Hulk alcança novo recorde pelo Atlético; saiba qual

O atacante não marcava há nove partidas; ele balançou a rede contra o Caracas, pela Libertadores

O gol marcado pelo Atlético na goleada por 4 a 0 sobre o Caracas, da Venezuela, tirou peso imenso das costas do atacante Hulk e quebrou jejum de nove partidas do camisa 7 sem balançar a rede. Além disso, ele atingiu novo recorde pelo clube, o qual defende desde 2021.

Além de igualar o número de tentos marcados por Pelé, Zico e Jardel na Copa Libertadores, o paraibano também assumiu topo em ranking do Alvinegro, considerando todas as competições internacionais.

Leia também

Agora com 16 gols anotados no torneio de clubes mais importante da América do Sul, Hulk se tornou o maior goleador do clube em competições chanceladas pela Conmebol. Ele ultrapassou o ex-atacante Guilherme, que fez 15 com a camisa do Galo.

Logo atrás aparece um outro jogador do elenco. Paulinho, dono da camisa 10, tem 12 gols feitos em duelos internacionais (todos em Libertadores).

Na quarta colocação deste ranking está Jô, artilheiro da edição de 2013, com 11; em quinto, aparece Diego Tardelli, com nove gols marcados.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais