Ouvindo...

Times

Meio-campista do Atlético inicia processo de transição para ficar à disposição de Milito

Paulo Vitor está em reta final de recuperação de lesão e vai iniciar preparação física no CT

O técnico Gabriel Milito pode ganhar uma nova opção para armar o meio-campo do Atlético nos próximos dias. O jovem volante Paulo Vitor, de 19 anos, foi liberado pelo departamento médico para iniciar o processo de transição com a preparação física.

Em 18 de março deste ano, Paulo Vitor passou por cirurgia de reconstrução da ruptura dos ligamentos no tornozelo esquerdo. Ele se machucou em um treinamento na Cidade do Galo.

O retorno de Paulo Vitor acontece em bom momento para o técnico Gabriel Milito. Recentemente, o treinador argentino perdeu o volante Otávio, lesionado, e passou a contar com apenas dois jogadores para a função: Rodrigo Battaglia e Alan Franco.

Alan Franco, inclusive, deve ser convocado pela Seleção Equatoriana para a disputa da Copa América. Desta forma, as opções seriam ainda mais escassas.

Paulo Vitor

Paulo Vitor chegou para a base do Atlético no início ano passado. Em novembro de 2023, o Alvinegro exerceu a opção de compra dos direitos do meio-campista e assinou vínculo com o jogador até 2027.

A Itatiaia apurou que o Atlético fechou acordo pela compra de Paulo Vitor por R$ 500 mil. O valor foi dividido em dez parcelas de R$ 50 mil. O Galo adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, junto ao Boston City, que ficou com 40%. O Alvinegro ainda permaneceu com a opção de compra de mais 10%.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais