Ouvindo...

Times

Bernard tem data marcada para início de trabalhos no Atlético; saiba detalhes

O meia-atacante de 31 anos desembarcará em BH no fim da semana, mas ainda não se apresentará ao Galo

A semana será especial para o torcedor do Atlético. Na próxima sexta-feira (31), um prata da casa que se tornou ídolo no clube desembarcará em Belo Horizonte para iniciar a segunda passagem pelo Alvinegro e encerrar hiato de 11 anos atuando no exterior.

Com desembarque previsto para 15h30 (de Brasília), no Aeroporto de Confins, o meia-atacante Bernard deve ser recebido pela torcida, que já se mobiliza pelas redes sociais. Porém, ele não iniciará de forma imediata os trabalhos sob comando do técnico Gabriel Milito.

Leia também

Assim que chegar à capital mineira, o “Bambino de Ouro”, que no último final de semana se tornou campeão grego pelo Panathinaikos, seguirá para casa e a apresentação na Cidade do Galo ocorrerá dias depois, em 15 de junho. A informação foi trazida inicialmente pelo GE e confirmada com Adriano Spadoto, agente do jogador, pela Itatiaia.

Cabe lembrar que a reestreia de Bernard pelo Atlético só acontecerá após 10 de julho, dia em que a janela de transferências estará aberta novamente.

Bernard

Em 2 de fevereiro, o Atlético acertou os termos do contrato de Bernard e as partes acertaram o retorno do jogador, com novo vínculo até 2027. Aos 31 anos, o atacante desembarcará no Aeroporto de Confins em 31 de maio (sexta-feira). Ele será o único do elenco a ter participado da campanha vitoriosa na Copa Libertadores de 2013.

Pelo clube que foi revelado, Bernard fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Profissionalmente, o meia-atacante atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.

O meia-atacante deixou o Alvinegro em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, naquela que seria a maior venda da história do clube alvinegro. Enquanto vestia a camisa do Atlético, Bernard atuou pela Seleção Brasileira, em 2012 e 2013, quando venceu a Copa das Confederações.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais