Ouvindo...

Times

Jemerson manda recado ao Atlético antes de ida ao Grêmio; confira

Atlético anunciou nesta quarta-feira (22) a saída do zagueiro, que estava no clube desde 2022

Zagueiro do Atlético, Jemerson está de malas prontas para reforçar o Grêmio. Após a confirmação de sua saída, o defensor se despediu do Galo nas redes sociais e disse encerrar o ciclo com sentimento de gratidão.

“Entre idas e vindas, foram oito anos honrando essa camisa. Passei aqui alguns dos melhores momentos da minha vida e, apesar de qualquer coisa, saio com o sentimento de gratidão e de dever cumprido. Foram vários títulos, quase 200 jogos e as portas abertas para que eu trabalhasse fazendo o que mais gosto nessa vida, que é jogar bola. Obrigado, Atlético”, escreveu.

A Itatiaia apurou nesta quarta-feira (22) que os clubes acertaram a transferência do jogador por 500 mil dólares, o equivalente a R$ 2,6 milhões. O defensor de 31 anos tinha contrato com o Galo até o fim desta temporada.

Em 2024, Jemerson disputou 18 jogos pelo time alvinegro. Destes, 11 pelo Campeonato Mineiro, três no Campeonato Brasileiro e quatro na Copa Libertadores. Em campo, o zagueiro tem 10 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, nesta temporada.

Jemerson

Revelado pelo Atlético, Jemerson ficou de 2013 a 2016 na equipe principal, até ser vendido ao Monaco, da França, por 11 milhões de euros. A transferência foi, inclusive, a maior venda de um jogador da posição realizada pelo clube.

Posteriormente, ele retornou ao Brasil para defender o Corinthians. Atrapalhado por lesão, pouco conseguiu fazer pela equipe paulista e foi ao Metz, também da França.

Em 2022, já sem vínculo na Europa, retornou ao clube que o criou. Ao todo, nas duas passagens, o jogador disputou 190 partidas e marcou 8 gols.

Estreia no Gremio

Mesmo que tenha sido anunciado, Jemerson só poderá estrear no Grêmio a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências. No mesmo dia, às 15h (de Brasília), o tricolor enfrenta o Vitória, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para poder entrar em campo, ele deverá estar inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Ponto importante é que Jemerson esteve de fora dos relacionados nos jogos do Atlético na Copa do Brasil. Com isso, ele poderá atuar na competição com a camisa do Grêmio.

O zagueiro, inclusive, nem mesmo viajou a Recife para o duelo de volta contra o Sport. O Galo entra em campo às 20h (de Brasília) desta quarta-feira (22), na Arena Pernambuco.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais