Ouvindo...

Times

Atlético entra na disputa com o Cruzeiro pela contratação do zagueiro Mina

Colombiano, de 29 anos, atualmente defende o Cagliari, da Itália, e tem contrato até o fim da temporada europeia

O Atlético é mais um clube interessado na contratação do zagueiro Yerry Mina, de 29 anos. O Galo está em busca de defensores após a venda de Jemerson para o Grêmio, confirmada nesta quarta-feira (22).

A Itatiaia apurou que Mina está na mira do clube alvinegro. O Galo entra na disputa com Cruzeiro e Botafogo pela contratação do defensor colombiano.

Mina, de 29 anos, atualmente defende o Cagliari, da Itália. O zagueiro tem contrato com a equipe italiana até junho deste ano e depois ficará livre no mercado.

O zagueiro teve passagem de sucesso pelo Palmeiras entre 2016 e 2017. Após boas atuações, ele foi vendido ao Barcelona, da Espanha, por R$ 48 milhões. Depois, ele passou por Everton, da Inglaterra, e Fiorentina, da Itália, até chegar ao Cagliari.

Saída de Jemerson

O Atlético anunciou nesta quarta-feira a venda de Jemerson ao Grêmio. O defensor de 31 anos assinou com o time comandado por Renato Portaluppi até o fim de 2026.

A Itatiaia apurou que os clubes acertaram a transferência do jogador por 650 mil dólares, o equivalente a R$ 3,3 milhões. O defensor de 31 anos tinha contrato com o Galo até o fim desta temporada.

Alternativa para a zaga

Ao saber da saída iminente de Jemerson, o Atlético traçou planos para contratar um substituto para a defesa. A diretoria alviverde busca promover o retorno do paraguaio Junior Alonso, atualmente no Krasnodar, da Rússia. O zagueiro encaixa na proposta do técnico Diego Milito, que utiliza uma linha de três quando está com a bola.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais