Após “semana cheia”, o
Apesar da distância, o Alvinegro terá um torcedor especial. Nos últimos dias de vínculo com o Panathinaikos, da Grécia, o atacante Bernard tem interesse direito na classificação do Alvinegro. Com voo marcado para 30 de maio, o jogador de 31 desembarcará em Belo Horizonte após 11 anos atuando no exterior. Contratado até 2027, ele viverá a segunda passagem pelo clube que o formou.
Como a janela de transferências só abrirá em 10 de julho, o “Bambino de Ouro” terá dias de descanso e outros para entrosar com Hulk e companhia, antes da reestreia. Pelo torneio nacional, ele poderá estar em campo na primeira partida das oitavas, já que a fase começará no fim do mês. Para isto, obviamente, o Galo precisa superar o Leão da Ilha.
Na partida de ida, em Belo Horizonte, Hulk e companhia venceram por 2 a 0 e abriram importante vantagem.
Em caso de empate, nova vitória ou derrota por até um gol de diferença, o time mineiro avançará; o cenário que favorece o Leão da Ilha é triunfo por mais de dois gols de diferença ou vitória nas penalidades máximas, caso abra dois tentos (de diferença).
Retorno de Bernard
A
Bernard foi revelado pelo Galo, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.
O meia deixou o clube em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.