Ouvindo...

Times

Joia do Atlético, Alisson faz declaração forte sobre importância de Milito

O jogador de 18 anos completou 20 partidas na equipe principal do Alvinegro

Cria das categorias de base do Atlético, o atacante Alisson vive momento único na curta carreira. Além das oportunidades na equipe principal, ele acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Natural de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, o jogador de 18 anos é um dos “xodós” do técnico Gabriel Milito.

Acionado no segundo tempo da partida com o Peñarol, em duelo da quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o camisa 95 rasga elogios ao comandante argentino, contratado no fim de março para ser o sucessor de Luiz Felipe Scolari.

Leia também

“O Milito é o primeiro treinador que tenho que cobra muita, mas muita intensidade. Estou conseguindo aprender isso aos poucos. É uma das coisas que mais me chama atenção nele; intensidade e ter que ir e voltar sempre. Era uma das coisas que eu não tinha quando subi”, disse durante entrevista concedida nesta segunda-feira (20).

Números de Alisson pelo Atlético

  • 20 jogos
  • 1 gol
  • 2 assistências

Números em 2024

  • 15 jogos
  • 1 gol
  • 1 assistência

Próximo jogo

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (22). A partir das 20h (de Brasília), na Arena Pernambuco, o Alvinegro encara o Sport. O duelo que vale vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.
Na partida de ida, em Belo Horizonte, Hulk e companhia venceram por 2 a 0 e abriram importante vantagem.

Em caso de empate, nova vitória ou derrota por até um gol de diferença, o time mineiro avançará; o cenário que favorece o Leão da Ilha é triunfo por mais de dois gols de diferença ou vitória nas penalidades máximas, caso abra dois tentos (de diferença).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais