Ouvindo...

Times

Ex-Atlético faz golaço em ‘jogo da taça’ no Campeonato Húngaro; assista

Marquinhos, camisa 10 do Ferencváros, fez belo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Újpest FC

Cria do Atlético, o meia-atacante Marquinhos encerrou a temporada no futebol húngaro com chave de ouro. Nesse domingo (19), ele fez o primeiro gol da vitória do Ferencváros por 2 a 0 sobre o Újpest FC, pela última rodada da OTP Bank Liga, o Campeonato Húngaro.

Marquinhos recebeu pelo lado esquerdo do ataque, conduziu a bola e finalizou com chute colocado, no ângulo do goleiro húngaro Zsombor Molnár, e abriu o placar para o Ferencváros. Veja no vídeo abaixo.

O Ferencváros foi o campeão com muitas rodadas de antecedência. A equipe terminou a competição com 74 pontos. Vice-campeão, o Paski terminou com 58. Na vitória sobre o Újpest FC, a equipe levantou a taça da liga.

Saída do Atlético

Antes de ser vendido pelo Atlético ao Ferencváros, Marquinhos foi emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária. Em duas temporadas pelo clube, foram 29 jogos, com sete gols e uma assistência.

Em fevereiro de 2022, o Atlético vendeu Marquinhos para o Ferencváros. Ele assinou contrato com o clube húngaro até o fim de 2025. Revelado pelo Galo, o meia-atacante fez 43 jogos pela equipe mineira e anotou dois gols.

Na venda de Marquinhos, o Alvinegro embolsou 1,65 milhão de euros (cerca de R$ 9,8 milhões na cotação da época). O Atlético ficou com 25% dos direitos econômicos do jogador.

Camisa 10 do Ferencvários, Marquinhos soma 91 jogos com a camisa do clube. Ele tem 14 gols e oito assistências pelo time húngaro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais