Ouvindo...

Times

Alisson, do Atlético, evita ‘oba-oba’ após convocação para a Seleção Brasileira

O jogador de 18 anos, cria do Galo, adota discurso de humildade e pés no chão

Convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Alisson vive o momento mais especial da curta carreira. Cria do Atlético, o jogador de 18 anos ganhou espaço com Luiz Felipe Scolari e se firmou com Gabriel Milito.

Considerado um dos ativos mais importantes do elenco do Alvinegro, o gaúcho, nascido em Cachoeirinha, tenta evitar o “oba-oba” e analisa a fase com o máximo de tranquilidade e pés no chão. Segundo ele, é importante não deslumbrar. Porém, o atacante não esconde a emoção por defender pela primeira vez a Amarelinha.

“Estou muito feliz pela primeira convocação. Mais um sonho realizado. É uma sensação que meu trabalho está sendo reconhecido. Quero agradecer o Atlético pela minha formação e por estar me moldando. É curtir para que aconteça outra vez”, destacou o camisa 95.

Leia também

Perguntado sobre os elogios recebidos e da importância de fazer parte da mesma geração de Endrick, Vitor Roque, Savinho e outros jovens que ganham destaque no mercado europeu, o atacante atleticano evitou comparações e adotou discurso de “pés no chão":

“Já sonhava com este momento e me imaginava vivendo isso. Estava sendo preparado para que quando acontecesse não me empolgasse e perdesse a cabeça, com badalação. Estou lidando bem com minha família e ajuda dos meus empresários. Não quero comparação com ninguém, os caras trabalham, assim como eu. Estou muito feliz por ser um dos nomes promissores desta geração”, finalizou.

Números de Alisson pelo Atlético

  • 20 jogos
  • 1 gol
  • 2 assistências

Números em 2024

  • 15 jogos
  • 1 gol
  • 1 assistência

Próximo jogo

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (22). A partir das 20h (de Brasília), na Arena Pernambuco, o Alvinegro encara o Sport. O duelo que vale vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.
Na partida de ida, em Belo Horizonte, Hulk e companhia venceram por 2 a 0 e abriram importante vantagem.

Em caso de empate, nova vitória ou derrota por até um gol de diferença, o time mineiro avançará; o cenário que favorece o Leão da Ilha é triunfo por mais de dois gols de diferença ou vitória nas penalidades máximas, caso abra dois tentos (de diferença).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais