Ouvindo...

Times

Zaracho, do Atlético, fala sobre ‘sonho’ de voltar a defender a Seleção Argentina

Jogador de 26 anos já defendeu a seleção principal em 2019, quando atuava pelo Racing, da Argentina

Meio-campista do Atlético, Matías Zaracho falou sobre um “sonho” em voltar a defender a Seleção Argentina. O jogador de 26 anos atuou com a camisa da seleção nacional em 2019, quando atuava pelo Racing-ARG, na única vez em que foi convocado.

“Todo mundo quer estar na seleção, e todo mundo sonha em ganhar uma Copa do Mundo. Eu não deixo de sonhar, sempre quero poder estar na minha seleção. No dia que eu for convocado novamente, é aproveitar a minha oportunidade”, afirmou Zaracho, nesse sábado (18), em participação no programa Bastidores, da Itatiaia.

À época da convocação, Zaracho foi relacionado para amistosos contra Venezuela e Marrocos, ambos na Espanha. Ele atuou no segundo jogo, quando entrou no decorrer do jogo no lugar do volante Leandro Paredes.

Os argentinos venceram por 1 a 0. O técnico da equipe era Lionel Scaloni, que segue como treinador da Seleção Argentina - atual campeã do mundo, com a conquista no Catar, em 2022.

Zaracho

Contratado pelo Atlético em outubro de 2020 após passagem pelo Racing, Zaracho soma 171 jogos pelo Atlético, sendo 14 em 2024. No Galo, o jogador conquistou um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2021) e quatro Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023 e 2024).

Zaracho tem contrato com o Atlético até o fim de 2025. Nesse sábado, ele abriu o jogo sobre uma chance de renovação do vínculo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais