Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Peñarol provoca Atlético nas redes sociais após vitória na Libertadores

Uruguaios venceram o Galo por 2 a 0 em Montevidéu, pela quinta rodada do Grupo G da Libertadores

Após o goleiro Washington Aguerre, do Peñarol-URU, provocar o Atlético durante vitória por 2 a 0 nesta terça-feira (14), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela quinta e penúltima rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o clube uruguaio foi às redes sociais e também se aproveitou da “zoeira”.

O clube publicou uma foto do goleiro mostrando o patch com cinco títulos de Libertadores logo após a vitória. Na legenda, o Peñarol escreveu: “Não é para qualquer um”.

A provocação de Aguerre

Aguerre ironizou a quantidade de vezes em que o Galo foi campeão do torneio sul-americano. A provocação aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o jogo já estava 2 a 0 para o Peñarol. Ex-América, Washington Aguerre começou a discutir e ser empurrado por jogadores do Atlético.

Para provocá-los, o goleiro apontou para o patch na manga do uniforme, que mostra a quantidade de títulos da Libertadores conquistados pelo time uruguaio.

Tradicional clube da América do Sul, o Penãrol já levantou a taça do torneio em cinco oportunidades, em 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987. O aurinegro é o terceiro maior campeão da Libertadores. O Atlético, por sua vez, conquistou o título uma vez na história, em 2013.

Ídolo do Galo, Hulk foi um dos que retrucou a ironia do goleiro. O atacante virou de costas e mostrou seu nome na camisa, como forma de diminuir Washington Aguerre. Logo depois, o meio-campista Damián García, do Peñarol, afastou seu companheiro da confusão. O arqueiro uruguaio retornou à meta com um sorriso no rosto.

Apesar do resultado negativo, o Atlético seguiu como primeiro do Grupo G, com 12 pontos, e classificado de forma antecipada às oitavas de final. Já o Peñarol chegou a nove e está na vice-liderança da chave. Somente os dois primeiros avançarão às oitavas da Libertadores.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético voltará a campo no domingo (19), às 16h. O Galo receberá o Bahia, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais