Ouvindo...

Times

Invencibilidade do Atlético em 2024 só não supera a de algoz do Cruzeiro

O Galo ostenta 10 partidas sem derrota na temporada; todas sob comando de Gabriel Milito

Desde a estreia de Gabriel Milito no comando técnico, em 30 de abril, o Atlético não sabe o que é ser derrotado. De lá para cá, foram 10 duelos, com sete vitórias e outros três empates. Considerando os 60 clubes das Séries A, B, C do Campeonato Brasileiro, o time mineiro é o que ostenta maior invencibilidade neste momento, ao lado de Fortaleza e Botafogo-PB.

Contudo, se ampliarmos o recorte para todas as divisões do país (incluindo a Série D), o Alvinegro é superado por uma equipe que, em 2024, se tornou uma das principais atrações da Copa do Brasil. Em Minas, ganhou holofote ao eliminar um dos grandes do Estado no torneio.

Algoz do Cruzeiro na primeira fase do torneio nacional, o Sousa, da Paraíba, acumula um jogo a mais que o Galo no quesito invencibilidade. Na fase seguinte, o Dinossauro deixou o Petrolina-PE pelo caminho. No jogo de ida da terceira, empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino.

Aproveitamento melhor

Apesar de ter os mesmos 10 jogos de invencibilidade que Fortaleza e Botafogo, o Atlético leva a melhor no aproveitamento. Com 80%, os mineiros superam os “adversários” no número de vitórias. Os cearenses têm cinco e outros cinco empates; os paraibanos aparecem com quatro triunfos e seis empates.

Entretanto, o retrospecto o Atlético é melhor, com 80% de aproveitamento, já que o Fortaleza venceu 5 jogos e empatou outros cinco, e o Botafogo da Paraíba registrou 4 vitórias e 6 empates.

Leia também

Próximos jogos

O próximo duelo do Atlético está marcado para sábado (4), contra o Fluminense. O confronto está marcado para 16h (de Brasília) e será disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Já o Sousa, na Série D, enfrentará o Treze, de Campina Grande, também da Paraíba.

Maiores séries invictas do futebol brasileiro em 2024:

  1. Sousa – 11 jogos (4V e 7E) / Série D
  2. Galo – 10 jogos (7V e 3E) / Série A
  3. Fortaleza – 10 jogos (5V e 5E) / Série A
  4. Botafogo-PB – 10 jogos (4V e 6E) / Série C
  5. Ypiranga-RS – 9 jogos (4Ve 5E) / Série C

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais