Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético: jornalista da Globo revela ter evitado situação ‘muito pesada’ com Bernard

Eric Faria relembrou episódio com Bernard na humilhante derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014

Eric Faria relembrou episódio que viveu enquanto repórter da Globo no fatídico 7 a 1 sofrido pela Seleção Brasileira, contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Em participação na última semana ao ‘Resenha com TF’, ele revelou que deveria ter entrevistado o atacante Bernard após a semifinal. O jornalista, porém, foi contra a assessoria da CBF e pediu outro jogador.

O membro da parte de comunicação da instituição acatou o pedido. Eric Faria, então, entrevistou o ex-goleiro Júlio César e o zagueiro David Luiz, atualmente no Flamengo. Aos prantos, o defensor disse ao jornalista a marcante aspa: “Eu só queria dar alegria pro meu povo”.

“Aconteceu até um episódio. O Bernard vinha falar com a gente. Chamei um dos assessores de imprensa da CBF. (...) Falei: ‘O Bernard não pode ser o responsável por falar. Ele é o moleque mais novo da Seleção. É melhor que não tenha ninguém. É muita culpa’. Ele falou com Júlio e com o David Luiz. Eles vieram e deram aquelas entrevistas”, contou Eric Faria.

“Consegui ter a frieza de consertar aquilo ali. Às vezes, poderia cair na cabeça daquele menino. Talvez, ele pudesse ficar marcado para sempre. Todos ficariam. Todos estão. Todos são parte. Não foram sete frangos, não foram sete falhas, não foram sete pênaltis mal marcados. Todo mundo errou em um jogo desse. Mas ele ser imediatamente o rosto daquele 7 a 1 seria muito pesado”, finalizou.

Acertado com o Atlético, Bernard era considerado o talismã da Seleção de Felipão. O atacante, que naquela época tinha 20 anos e atuava pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, teve a dura missão de substituir Neymar na semifinal. O craque e camisa 10 do Brasil se machucou nas quartas, diante da Colômbia.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais