Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Hulk revela sentimento após primeira vitória do Atlético sobre o Cruzeiro na Arena MRV

Atacante jogou os 90 minutos da goleada por 3 a 0 na noite deste sábado (20)

O Atlético goleou o Cruzeiro por 3 a 0, na noite deste sábado (30), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk, atacante e capitão da equipe, revelou o sentimento após a primeira vitória diante do rival no estádio alvinegro.

“Uma vitória importante pelos últimos jogos que vinham acontecendo contra o nosso maior rival aqui na nossa Arena. Três jogos, dois empates, uma derrota. Era difícil ir para casa depois desses jogos. Torcida lamentando, com razão, principalmente o jogo da final que estávamos com 2 a 0 e cedemos o empate”, disse em entrevista na zona mista.

O duelo pelo primeiro turno do Brasileirão foi o quarto na Arena MRV. O Atlético havia perdido o primeiro jogo (1 a 0) para o rival pelo Brasileirão de 2023. Foi novamente superado no jogo da primeira fase do Mineiro (2 a 0) e empatou a partida de ida das finais do Estadual (2 a 2).

Além de revelar o sentimento após o triunfo, Hulk também pregou consciência para o elenco atleticano. O jogador ressaltou que é preciso ter humildade para a sequência da disputa do torneio nacional.

“Conseguimos nosso objetivo, o primeiro objetivo que era ser campeão mineiro. Agora é agradecer a Deus, dedicar a vitória aos torcedores. Como falei, são apenas três pontos, apesar de ser um grande jogo contra nosso maior rival. Temos que ter consciência e pé no chão que foram apenas três pontos e vamos focar na Libertadores”, completou.

Leia também

O atacante alvinegro ainda comentou sobre o segundo tempo do jogo na Arena MRV. Após abrir 3 a 0, a equipe do Atlético buscou controlar a partida. Na visão de Hulk, a equipe não se acomodou em campo.

“Claro que quem está de fora, assistindo o jogo, 3 a 0 no primeiro tempo pensa que vai fazer mais dois, três. O jogo não é assim tão fácil. Do outro lado tem uma equipe também que estuda, que procura consertar alguns pontos que a gente sentiu frágil deles e conseguimos aproveitar”, disse.

“Claro que a gente não se acomodou, mas controlamos o resultado, não cedemos vantagem para o adversário, marcamos bem e eliminar o jogo deles. Poderíamos ter aproveitado mais, ter feito mais gols, mas agora é pensar na Libertadores”, completou.

Próximo jogo

O Atlético ‘vira a chave’ e passa a ter a Copa Libertadores como foco. A equipe alvinegra entra em campo na próxima terça-feira (23), às 21h (de Brasília), contra o Peñarol, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais