Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Atlético atualiza quadro clínico do lateral Rubens

Rodrigo Lasmar, médico do Galo, deu entrevista à TV Galo para falar sobre lesão de Rubens

O Atlético atualizou, na noite deste sábado (20), o quadro clínico do lateral Rubens. O jogador deixou o gramado diante do Criciúma, na quarta-feira (10), machucado e teve a situação médica confirmada após exames realizados na semana.

“Os exames mostraram que ele teve uma ruptura completa do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior. Vamos tratar de maneira conservadora nas próximas semanas e vamos aguardar. Os exames serão repetidos daqui um tempo para ver se será necessária cirurgia ou não”, falou Lasmar em entrevista à TV Galo.

O jogador continuará em tratamento e acompanhado pelo Departamento Médico do clube. Rodrigo Lasmar falou como tratar a lesão, no primeiro momento, sem a necessidade de cirurgia.

“Imediatamente após a lesão ele começou o tratamento, visando a melhor possibilidade de recuperação. Agora vamos procurar alternativas para estimular o processo biológico de cicatrização. Temos que ter paciência. Expectativa é que daqui três a quatro semanas ele repita os exames para depois disso definir se vai precisar de passar por uma cirurgia”, finalizou.

A lesão

Em disputa de bola, Rubens foi derrubado por Fellipe Mateus, do Criciúma, de maneira acidental. Nas imagens, é possível ver o joelho esquerdo do jogador fixado no gramado enquanto o adversário ‘prende’ a perna do atleta. O jogador recebeu atendimento imediato do Departamento Médico do clube alvinegro.

Ao deixar o gramado, aos oito minutos, Rubens não conseguiu apoiar a perna no chão. Foi preciso um carrinho-maca para auxiliar na saída do atleta. Sem condições de jogo, ele foi substituído por Guilherme Arana, titular na lateral-esquerda, função exercida por Rubens contra o Criciúma.

Na atual temporada, Rubens já tinha sofrido uma lesão. O jogador sofreu uma fratura na mão direita, no dia 28 de março. Na atual temporada, ele soma oito jogos com dois gols marcados e uma assistência distribuída. O Atlético ainda não informou nada sobre a situação médica do atleta.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais