Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quarteto do Atlético lidera titularidade com Milito

Apenas quatro jogadores do Galo foram titulares nos seis duelos sob comando do técnico argentino

Seis jogos, seis escalações diferentes. Esta é a realidade do Atlético sob comando do técnico Gabriel Milito, oficializado como substituto de Luiz Felipe Scolari em 25 de março. Invicto no clube, ele acumula três vitórias e três empates. Curiosamente, com o argentino, apenas quatro jogadores iniciaram entre os onze em todas as partidas.

Dos seis confrontos da “era Marechal”, somente o goleiro Everson, o lateral-direito Renzo Saravia e os atacante Hulk e Paulinho figuraram em todas as escalações. Até o momento, o Galo encarou Cruzeiro (duas vezes), Caracas-VEN, Rosario Central-ARG, Corinthians e Criciúma.

No próximo sábado (20), o Atlético volta a campo e encara o Cruzeiro na Arena MRV. Esta será o quarto clássico no estádio; até o momento, foram duas vitórias celestes e um empate. Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Milito terá a oportunidade de conquistar o primeiro triunfo na “Casa do Galo”, e também de ultrapassar a Raposa na classificação da competição mais importante do país.

“Os clássicos sempre são especiais. É especial para a ‘Massa’, é especial para o clube, é especial para todos, mas eu tenho claro que estou representando um clube muito grande. Sempre, antes de cada jogo, eu tenho o mesmo desejo de ganhar. Não há uma partida mais especial que outras para mim. Hoje foi especial para mim. O próximo, o clássico contra o Cruzeiro, também será especial. O seguinte também será especial”, avaliou o técnico Milito.

Situação das equipes

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético acumulou dois empates e dois pontos conquistados. O primeiro, por 0 a 0, na estreia com o Corinthians, em São Paulo. O outro, por 1 a 1, no confronto em casa com o Criciúma.

O Cruzeiro, por sua vez, venceu o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, e largou bem na competição. Neste meio de semana, o time comandado por Fernando Seabra arrancou empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão. Com isso, a Raposa chegou aos 4 pontos.

Leia também

Todas as escalações de Milito no Atlético

Atlético 2 x 2 Cruzeiro - 30/03/2024

Everson; Lemos, Bruno Fuchs e Jemerson; Saravia, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes e Arana; Paulinho e Hulk.

Caracas 1 x 4 Atlético - 04/04/2024

Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Alan Franco, Igor Gomes; Alisson, Paulinho e Hulk

Cruzeiro 1 x 3 Atlético - 07/04/2024

Everson; Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Otávio, Battaglia, Alan Franco e Zaracho; Paulinho e Hulk.

Atlético 2 x 1 Rosario Central-ARG 10/04/2024

Everson; Saravia, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Alan Franco, Rodrigo Battaglia e Gustavo Scarpa; Zaracho, Paulinho e Hulk

Corinthians 0 x 0 Atlético - 14/04/2024

Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Zaracho, Igor Gomes, Paulinho e Hulk.

Atlético 1 x 1 Criciúma - 17/04/2024

Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Igor Rabello, Rubens; Otávio, Alan Franco, Igor Gomes, Scarpa; Paulinho e Hulk.

Número de jogos por jogador do Atlético (com Milito)

  • Goleiro
    Everson - 6 jogos
  • Laterais
    Saravia - 6 jogos
    Guilherme Arana - 5 jogos
    Rubens - 1 jogo
  • Zagueiros
    Jemerson - 5 jogos
    Mauricio Lemos - 4 jogos
    Bruno Fuchs - 2 jogos
    Igor Rabello - 1 jogo
  • Meio-campistas
    Rodrigo Battaglia - 5 jogos
    Matías Zaracho - 4 jogos
    Alan Franco - 4 jogos
    Igor Gomes - 4 jogos
    Otávio - 3 jogos
    Gustavo Scarpa - 2 jogos
  • Atacantes
    Paulinho - 6 jogos
    Hulk - 6 jogos
    Alisson - 1 jogo

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais