Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-presidente do Atlético relembra joia do clube ‘desperdiçada': ‘Estaria no Real Madrid’

Daniel Nepomuceno lamentou que Juan Cazares não tenha aproveitado todo o ‘talento’ que tinha como jogador

Ex-presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno afirmou que o meia Juan Cazares é “uma pena do futebol”. Em entrevista ao ‘Cachorrada Podcast’, o ex-dirigente disse que o armador do Santos tinha enorme “talento” enquanto jogador do Galo. Porém, o equatoriano enfrentou dificuldades para conseguir lidar com a fama e o dinheiro que o esporte proporciona.

“O Cazares é uma pena do futebol. Como um cara que tem tanto talento?. O domínio dele era absurdo. Eu posso falar o que ele falou: ‘Se desse continuidade, estaria no Real Madrid’. Ele me falou. E o empresário dele era bom. Eu falei: ‘Vou matar esse menino’. Dava dor de cabeça, mas era um menino humilde”, contou Nepomuceno.

“Você tem que entender. Você tira ele ganhando 5 mil dólares em um time de terceiro nível da Argentina, traz para o Atlético, joga para caramba… E não tem a cabeça. Não tem maturidade para entender que esses são os anos da vida que ele tem que abdicar. Foi talvez a primeira vez que ele teve acesso a dinheiro. Veio de um vilarejo, sofreu racismo para caramba. As histórias não são simples”, finalizou.

Natural da pequena Quinindé, no Equador, Cazares foi contratado pelo Atlético em 2015 por valor milionário (cerca de R$ 5,85 milhões na época). O meia chegou junto ao Banfield, da Argentina, e correspondeu em seu primeiro ano no Brasil. Foram ao todo 40 jogos, 10 gols e quatro assistências, sendo titular nos times de Aguirre e Marcelo Oliveira.

Nos anos seguintes, Cazares continuou sendo protagonista no Atlético, mas conviveu com críticas pelos envolvimentos extra-campo. Em 2020, ele deixou o Galo com dois Campeonatos Mineiros (2017 e 2020), 203 partidas e 31 gols marcados. De forma isolada, o meia é o jogador estrangeiros com mais jogos pelo clube.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais