Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Escalação do Atlético: Milito deve fazer mudanças para encarar o Cruzeiro

As duas equipes se enfrentam neste sábado (20), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

O Atlético finalizou na tarde desta sexta-feira (19) a preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado (20), a partir das 21h (de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Gabriel Milito enfrentará o Cruzeiro, na Arena MRV. O confronto será válido pela terceira rodada da competição mais importante do país.

Para o confronto do fim de semana, o “Marechal” não poderá contar com o meia/lateral Rubens, que se lesionou na partida com o Criciúma, disputada na última quarta-feira (17). Ele deixou o campo com oito minutos do primeiro tempo, com entorse no joelho. O zagueiro Bruno Fuchs, que se recupera de edema muscular, ainda é dúvida.

Provável Atlético

Em seis jogos no comando da equipe atleticana, Milito não repetiu nenhuma formação até o momento; e isso deve continuar no clássico. Em relação ao time que empatou com o Tigre, o técnico argentino poderá promover alterações. Na zaga, o poupado Jemerson deve tomar a posição de Igor Rabello. No meio de campo, Rodrigo Battaglia deverá ser a principal atração; ele cumpriu suspensão na última rodada, após expulsão na estreia. Ainda no setor, Matías Zaracho pode ser acionado no lugar de Igor Gomes.

Um provável time é: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Alan Franco (Otávio), Gustavo Scarpa, Matías Zaracho; Paulinho e Hulk.

Leia também

Situação das equipes

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético acumulou dois empates e dois pontos conquistados. O primeiro, por 0 a 0, na estreia com o Corinthians, em São Paulo. O outro, por 1 a 1, no confronto em casa com o Criciúma.

O Cruzeiro, por sua vez, venceu o Botafogo por 3 a 2, no Mineirão, e largou bem na competição. Neste meio de semana, o time comandado por Fernando Seabra arrancou empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão. Com isso, a Raposa chegou aos 4 pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais