Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-presidente do Atlético surpreende ao eleger pior técnico que passou pelo clube

Ex-dirigente do Atlético, Daniel Nepomuceno elegeu Dudamel como pior treinador que passou pelo Galo

Presidente do Atlético de 2014 a 2017, Daniel Nepomuceno elegeu o pior técnico da história do clube. Em entrevista ao ‘Cachorrada Podcast’, o ex-dirigente alvinegro cravou Dudamel como o primeiro da lista. O comandante venezuelano esteve no Galo durante os primeiros meses de 2020, sendo demitido precocemente.

“Foi o Dudamel? Acho que foi, sim. De não entender nada o que o cara fez, e de acompanhar, foi esse Dudamel. Se perguntar: ‘O que esse cara está fazendo?’. Não tinha sentido nenhum. Mas também é outra pergunta que podemos citar (vários)”, apontou Daniel Nepomuceno.

Dudamel teve rápida passagem no Atlético. Contratado em 4 de janeiro de 2020, o comandante permaneceu no clube até 27 de fevereiro, totalizando apenas 54 dias em Minas Gerais. Ao todo, o treinador esteve à beira do campo em 10 partidas, tendo conquistado quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Para suceder o venezuelano, o Galo contratou Jorge Sampaoli.

O estopim para a demissão de Dudamel foi a vexatória eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Afogados-PE. O Galo deixou a competição nos pênaltis, com milagre de Wallef Mendes, o ‘Goleiro de Boné’. Ainda antes, o Alvinegro já havia caído na primeira fase da Copa Sul-Americana para o Unión-ARG.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais