Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jemerson ‘cresce’ com Milito e se destaca em estreia do Atlético no Brasileiro

O zagueiro foi eleito o melhor em campo no empate entre Atlético e Corinthians na Neo Química Arena

Alvo de vaias da própria torcida, principalmente pelos gols-contra que anotados em clássicos com o Cruzeiro, o zagueiro Jemerson teve um domingo (14) de alto nível na estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro. No empate sem gol com o Corinthians, na Neo Química Arena, o camisa 34 foi eleito como o melhor em campo pela equipe da Itatiaia.

Cabe lembrar que, na última quarta-feira (10), quando o Galo venceu o Rosario Central-ARG, por 2 a 1, na segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o defensor também recebeu vaias. Elas começaram com o gol de empate dos argentinos; no lance, porém, ele recebeu “passe na fogueira” de Alan Franco e não conseguiu desarmar o adversário.

Desde a chegada de Gabriel Milito, o jogador vem tendo bom desempenho e foi importante na decisão do Mineiro, que deu o penta ao Atlético, nas partidas do torneio sul-americano e também no “debute” na Série A do Nacional.

Após o confronto em Itaquera, Jemerson falou sobre o empate, valorizou o ponto conquistado, mas lamentou a expulsão de Rodrigo Battaglia no final do primeiro tempo.

“Toda a equipe está de parabéns pela entrega com um a menos. Sabemos que é muito difícil jogar aqui, mas controlamos o jogo após a expulsão. Voltamos com uma estratégia diferente, explorando os contra-ataques. Fizemos bem e quase saiu um gol no final com o Scarpa”, destacou.

“Pelas circunstâncias sim. Com 11 contra 11, a gente impôs nosso jogo, como o Milito pediu. É uma pena. Foi o primeiro jogo do árbitro da Série A. Pegar uma partida com esta importância é muito difícil. Em algumas marcações, ele se atrapalhou, mas faz parte”, foi além.

Leia também

Jemerson na temporada

Com 186 jogos realizados pelo Atlético, em duas passagens, o prata-da-casa de 31 anos retornou ao clube em 2022, após passagem pelo futebol francês. Ele também defendeu o Corinthians, primeiro adversário no Brasileirão.

Em 2024, o zagueiro participou de 13 dos 15 duelos realizados pelo Alvinegro. Titular absoluto com Felipão, ele também caiu nas graças do técnico Gabriel Milito, contrato pelo clube em 25 de março.

Próximo jogo do Galo

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (17). Na Arena MRV, Jemerson e companhia encaram o Criciúma a partir das 20h (de Brasília).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais