Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em alta no ‘Atlético de Milito’, Jemerson lidera quesito importante na equipe

O zagueiro é titular absoluto com o argentino e foi eleito o melhor em campo na estreia pelo Brasileirão

Prata-da-casa do Atlético e em sua segunda passagem pelo clube, o zagueiro Jemerson está em alta desde a chegada do técnico Gabriel Milito. Titular absoluto com o comandante argentino, o baiano de 31 anos foi eleito pelo Itatiaia como o melhor em campo no empate em 0 a 0 com o Corinthians. Ele foi destaque na estreia no Campeonato Brasileiro, em jogo disputado nesse domingo (14), na Neo Química Arena.

Com 186 partidas disputadas pelo Galo, Jemerson esteve em campo em 14 dos 15 jogos da atual temporada. Ele, inclusive, lidera um quesito importante entre todos os companheiros de time, sob comando do “Marechal”.

Segundo levantamento do Sofascore, o camisa 34 é o líder em passes certos entre todos os jogadores do Atlético. Com 91% de aproveitamento nos curtos, ele também o primeiro nos longos, com 62% de acerto.

Além disso, Jemerson também se destaca pelos duelos aéreos ganhos. Primeiro no quesito, ele acumula 17. Em ações defensivas, 32 ao todo, ele fica com o segundo lugar. Em cinco partidas com Milito, ele também soma 22 bolas recuperadas.

Leia também

Após o confronto em Itaquera, Jemerson falou sobre o empate, valorizou o ponto conquistado, mas lamentou a expulsão de Rodrigo Battaglia no final do primeiro tempo.

“Toda a equipe está de parabéns pela entrega com um a menos. Sabemos que é muito difícil jogar aqui, mas controlamos o jogo após a expulsão. Voltamos com uma estratégia diferente, explorando os contra-ataques. Fizemos bem e quase saiu um gol no final com o Scarpa”, destacou.

“Pelas circunstâncias sim. Com 11 contra 11, a gente impôs nosso jogo, como o Milito pediu. É uma pena. Foi o primeiro jogo do árbitro da Série A. Pegar uma partida com esta importância é muito difícil. Em algumas marcações, ele se atrapalhou, mas faz parte”, foi além.

Interesse do Grêmio

Nesta segunda-feira (15), surgiu na imprensa gaúcha a notícia sobre o possível interesse do Grêmio em contratar o zagueiro. Ele tem vínculo com o Atlético até dezembro e a renovação começa a ser costurada entre as partes.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais