Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Gosta da base? Milito revela se utilizará Alisson e Rubens no Atlético

Gabriel Milito, técnico do Galo, afirmou que observou os atletas vindos da base e que irá utilizá-los

Gabriel Milito (esq) e Alisson (dir) durante treinamento na Cidade do Galo

Novo técnico do Atlético, Gabriel Milito deu detalhes sobre o trabalho que faz com jogadores vindos das categorias de base. Durante apresentação na Arena MRV nessa quarta-feira (29), ele afirmou que pretende utilizar os jovens atletas. Além disso, o comandante rasgou elogios para o atacante Alisson e o meia Rubens, joias reveladas pelo clube alvinegro.

“São dois jovens e muito bons, realmente muito bons. Vamos usar. Vamos usar e vamos precisar, porque têm talento, têm qualidades, condições. Vão jogar, vão ganhar muitos minutos, certo. (...) Têm condição de jogar e se destacar, de entender o que pretendemos e estão preparados para jogar, de titular, de entrar e dar soluções”, afirmou o técnico.

Com Felipão, os jovens tiveram que batalhar para provar seus valores e conseguir espaço na equipe. Integrado no elenco principal desde 2020, Rubens começou esta temporada como reserva, mas mostrou bom futebol e ganhou sequência como titular no time de Scolari. Neste ano, ele fez oito jogos, marcou dois gols e deu uma assistência.

Já Alisson, de apenas 18 anos, conquistou sua vaga no profissional após ter feito bons treinos na pré-temporada. O atacante ganhou o carinho da torcida após marcar gol no empate em 1 a 1 diante do Tombense, pela fase inicial do Mineiro. Neste ano, ele entrou em campo seis vezes, balançou as redes em uma oportunidade e deu uma assistência.

“Gosto muito de promover (jovens). Mas não se trata de promover e mostrar que não servem, mas que melhorem o time. Se há jovens que dão condições e que podem dar coisas importantes, vão jogar. Porque gosto do jeito, de como querem, do sonho em serem jogadores profissionais, têm sentimento de pertencimento pelo clube”, disse Milito.

Estreia de Milito

Gabriel Milito estará à beira do campo pela primeira vez sob o comando do Galo neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília), pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro. O confronto será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo decisivo será no fim de semana seguinte, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro pôde mandar o segundo jogo da final. Além disso, a equipe da Toca da Raposa tem uma vantagem: conquistará o título estadual em caso de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Atlético e Cruzeiro se enfrentaram uma vez em 2024. Na ocasião, em 3 de fevereiro, também um sábado e na Arena MRV, o time celeste venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o time celeste. Paulo César Zanovelli (Fifa-MG) apitou este jogo.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...