Novo técnico do Atlético, Gabriel Milito deu detalhes sobre o trabalho que faz com jogadores vindos das categorias de base. Durante apresentação na Arena MRV nessa quarta-feira (29), ele afirmou que pretende
“São dois jovens e muito bons, realmente muito bons. Vamos usar. Vamos usar e vamos precisar, porque têm talento, têm qualidades, condições. Vão jogar, vão ganhar muitos minutos, certo. (...) Têm condição de jogar e se destacar, de entender o que pretendemos e estão preparados para jogar, de titular, de entrar e dar soluções”, afirmou o técnico.
Com
Já Alisson, de apenas 18 anos, conquistou sua vaga no profissional após ter feito bons treinos na pré-temporada. O atacante ganhou o carinho da torcida após marcar gol no empate em 1 a 1 diante do Tombense, pela fase inicial do Mineiro. Neste ano, ele entrou em campo seis vezes, balançou as redes em uma oportunidade e deu uma assistência.
“Gosto muito de promover (jovens). Mas não se trata de promover e mostrar que não servem, mas que melhorem o time. Se há jovens que dão condições e que podem dar coisas importantes, vão jogar. Porque gosto do jeito, de como querem, do sonho em serem jogadores profissionais, têm sentimento de pertencimento pelo clube”, disse Milito.
Estreia de Milito
Gabriel Milito estará à beira do campo
Por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Mineiro, o Cruzeiro pôde mandar o segundo jogo da final. Além disso, a equipe da Toca da Raposa tem uma vantagem: conquistará o título estadual em caso de dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Atlético e Cruzeiro se enfrentaram uma vez em 2024. Na ocasião, em 3 de fevereiro, também um sábado e na Arena MRV, o time celeste venceu por 2 a 0, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o time celeste. Paulo César Zanovelli (Fifa-MG) apitou este jogo.