Atlético e Cruzeiro fazem os últimos ajuste para o clássico do próximo sábado (30). A partir das 16h30 (de Brasília), as duas equipes se enfrentam, na Arena MRV, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Do lado atleticano, o atacante Hulk tem a missão de desempatar o duelo particular com a Raposa.
Desde que chegou ao Alvinegro, no início de 2021, o camisa 7 enfrentou o time celeste em sete oportunidades. Nestas, venceu três, empatou uma e foi derrotado em outras três. As duas últimas, inclusive, dentro do próprio estádio; a primeira aconteceu na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro; a segunda, por sua vez, na terceira rodada do Mineiro.
A última vez em que o paraibano balançou a rede contra o Cruzeiro, foi no clássico disputado em Uberlândia, Triângulo Mineiro. A partida, no turno do Brasileirão, foi vencida pelo Galo, por 1 a 0. Ela foi disputada em 2 de junho do ano passado.
Hulk contra o Cruzeiro
- 3 vitórias
- 1 empate
- 3 derrotas
- 5 gols marcados
Estreia de Milito no Galo
A estreia do técnico Gabriel Milito à beira do campo será no próximo sábado (30). A partir das 16h30 (de Brasília), o Atlético encara o Cruzeiro no primeiro duelo da final do
A partida decisiva está marcada para o domingo seguinte (7) e terá mando de campo da Raposa. Como teve campanha melhor na primeira fase, o time celeste joga com a vantagem de dois resultados iguais para ficar com o caneco. Fazer o último jogo com 100% de sua torcida no Mineirão também. A bola vai rolar a partir das 15h30 (de Brasília).=