Ainda martelo batido com um substituto para Luiz Felipe Scolari,
demitido durante esta semana, o Atlético pode repetir o cenário vivido em 2019, quando acionou um interino para a decisão do
Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, Rodrigo Santana ganhou a oportunidade dias após a saída de Levir Culpi.
Desta vez, também numa d
ecisão com o rival Cruzeiro, que deu a volta olímpica na edição citada acima, o alvinegro aposta no trabalho do
auxiliar Lucas Gonçalves, responsável por comandar as atividades na Cidade do Galo, enquanto o sucessor do gaúcho de 75 não desembarca em Minas Gerais para assumir a função.
Conforme noticia a Itatiaia desde a queda de Scolari, o alvo da cúpula atleticana é o argentino
Gabriel Milito. Ele, inclusive, já tem negociações em estágio avançado com o clube; apesar de a diretoria manter a cautela e frear as expectativas, as informações são de que, com a
presença do executivo Victor Bagy em solo argentino, o negócio deve ser concretizado em breve.
Com isso, mesmo que desembarque no Brasil no início da próxima semana,
Milito precisará de tempo para conhecer melhor o grupo. Apesar de poder figurar à beira do campo na partida de sábado (30), na Arena MRV, o “hermano” deverá recorrer ao auxílio de Gonçalves. Curiosamente, esta é a quarta vez que o gaúcho de 42 anos “assume a bronca” no clube.
Finais do Mineiro
O primeiro duelo entre Atlético e Cruzeiro será disputado no sábado (30), na Arena MRV. Com mando do Galo, o confronto está marcado para 16h30 (de Brasília). A volta será no domingo seguinte (7), no Mineirão. Este, por sua vez, terá a Raposa como mandante e com a totalidade do público.
Como teve campanha melhor na primeira fase do Estadual, o Cruzeiro joga por dois resultados iguais, além de fazer o duelo decisivo em casa. Atual tetracampeão (2020,21,22 e 23), o Galo precisará quebrar esta vantagem celeste para dar a quinta volta olímpica consecutiva na competição.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte: