Ouvindo...

Times

Volante do Atlético passa por cirurgia; meia está mais próximo de retorno

Confira a atualização do departamento médico do Galo neste início de semana

Após a classificação para a final do Campeonato Mineiro, mesmo com derrota por 2 a 1 para o América, os jogadores do Atlético ganharam folga até quarta-feira (20). Contudo, dois deles seguem sob cuidados do departamento médico.

Nesta segunda (18), o clube atualizou as situações do volante Paulo Vitor e do meia Matias Zaracho. O primeiro, cria das categorias de base, foi submetido a uma cirurgia de reconstrução da ruptura dos ligamentos no tornozelo esquerdo; de acordo com a comunicação do Alvinegro, o procedimento foi muito bem-sucedido.

O meio-campista de 19 anos se lesionou na semana passada, durante o treinamento, e tem previsão de alta hospitalar nesta terça (19), pela manhã, com início de fisioterapia quando houver uma reavaliação na Cidade do Galo, marcada para o fim da semana.

Leia também

Zaracho mais perto do retorno

Já o meia Matías Zaracho, que desfalca o time desde o clássico com o Cruzeiro, em 3 de fevereiro, está mais perto de voltar a ser opção para o técnico Luiz Felipe Scolari.

O argentino, ainda no DM, realizou trabalhos funcionais com bola, nesta segunda-feira (17) e segue em tratamento no Centro de Treinamentos do Galo. A expectativa é que ele inicie em breve a fase de transição e que seja opção para as finais com o Cruzeiro, em 30 de março e 6 de abril.

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18) e Olimpíada (2016-2021).
Leia mais